São contratos do UFC, como um diamante, para sempre?

Na sexta -feira, o UFC perdeu uma moção para Camisola Camaronesa descartar a ação coletiva proposta anti -depende de ações judiciais contra eles. Se você não está seguindo os meandros deste litígio, encorajo -o a fazê -lo em Bloodyelbow, onde Paul Gift e John Nash forneceram cobertura que é inigualável.

Na peça de presente, a repartição do processo de sexta -feira, o juiz Boulware, que tem conduta do caso, fez comentários interessantes durante o argumento que poderia esclarecer como uma das peças mais essenciais de evidências será vista, a duração dos contratos de caça do UFC.

Nos termos mais simples, a alegação alega que o UFC obteve sua posição no mercado por meio de uma série de práticas anticoncorrenciais e garantiu cerca de 90% da participação global de toda a receita do MMA e está usando mal essa posição de destaque para dar aos combatentes uma injusta acordo. Em outras palavras, o coração e a alma do processo (se os lutadores podem verificar se o UFC obteve sua posição no mercado por meio de práticas anticoncorrenciais) é a alegação de que os contratos de caça do UFC são injustos.

O dinheiro é apenas um elemento em um contrato que será considerado para descobrir a justiça. Aqui, os comentários do juiz Boulware lançam luz sobre como outro aspecto pode ser visto, a questão da duração do contrato.

Os lutadores argumentaram que os contratos do UFC têm o potencial de bloquear o talento para sempre, com o qual o UFC rebateu que essa linguagem expressa existe no contrato. O juiz Boulware foi rápido em Camisola Seleção Argentina de Futebol responder, observando um contrato com uma cláusula correspondente “não é um contrato de 2 ou 3 anos, isso é para sempre”.

Aqui está o coração da questão. Em 2013, quando BleacherReport quebrou os termos do contrato proposto por Eddie Alvarez, alguns recursos cruciais chegaram aos olhos do público. A primeira é que os contratos do UFC não terminam facilmente.

Na conclusão do contrato e qualquer período de negociação exclusivo, um lutador pode testar a agência complementar. No entanto, durante esse período, como o juiz Boulware observou, as disposições correspondentes entram em jogo. Durante o período do período de correspondência, o UFC desfruta de “a opção de corresponder aos termos e condições financeiros de qualquer oferta feita ao combate”. Além disso, se um lutador é um campeão no final de seu mandato, uma posição que, sem dúvida, os torna o agente gratuito mais desejável, o contrato consiste em uma ‘Cláusula dos Campeões’ que vincula um lutador à promoção por um período adicionalmente.

Como foi observado pelo professor de direito trabalhista da Northwestern University Zev Eigen no artigo do BleacherReport, a cláusula do campeão nunca Camisola Belga foi desafiada judicialmente e é “potencialmente uma violação da 13ª Emenda, a proibição contra … servidão involuntária. Você não pode forçar alguém a trabalhar para você. Não sei como, sob a lei contratada, isso seria aplicável. “.

Eigen também observou que as disposições correspondentes podem não aprovar o escrutínio judicial afirmando: “É um pouco difícil porque os contratos são governados pela lei estadual. Mas, em termos gerais, isso é problemático. É essencialmente um contrato que não pode ter fim. Você não pode obrigar alguém a trabalhar para você. ”

Há muito mais reviravoltas para vir, pois o anti -depende da reivindicação continua a tecer seu caminho pelos tribunais. No final do dia, no entanto, um dos resultados é que esses termos do contrato quando contrastados com a pequena janela de carreiras profissionais podem receber uma revisão judicial.

Para alguns exemplos de como os contratos de caça foram reformados (ou propostos a serem reformados) ao longo dos anos que você pode olhar

Lei de Quebec limitando contratos de lutador/promotor a dois anos

Lei proposta pela Califórnia (que morreu) cuidando de contratos “opressivos”

O Ali age no boxe

Propaganda

Compartilhar isso:
Twitter
Facebook

Assim:
Como carregar …

Relacionado

Uma introdução e análise do UFC anti dependem do processo de 16 de novembro de 2014 com 22 comentários
Contratos exclusivos e ocupação de lutadores do UFC, 26 de dezembro de 2014 em “Comprimento médio de ocupação de caça do UFC”
Autores argumentos de ajuste fino no UFC anti dependem do processo de 25 de novembro de 2018

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *