US $ 8.200 em danos concedidos após a pirataria de eventos do UFC com pouco adquirir monetário

, adicionando aos prêmios Arquivos de Pirataria deste site para o UFC Pay por Exibir processos, os motivos de julgamento foram publicados recentemente pelo Tribunal Distrital dos EUA, D. Idaho, concedendo US $ 8.200 em danos contra um réu considerado responsável após exibir 2 eventos do UFC.

No caso recente (Joe Hand Promotions, Inc. v. Hetemi), o réu exibiu o UFC 183 e 199 em um restaurante/boate sem comprar os direitos de sub-licenciamento comercial do autor. O custo teria sido de US $ 1.100 e US $ 998, respectivamente.

O demandante processou e obteve julgamento inadimplente. O demandante procurou US $ 50.000 em danos, mas o tribunal considerou que isso era excessivo, uma vez que pouca adquirir monetária estava envolvida. Em vez disso, o juiz do magistrado Candy Dale concedeu US $ 3.200 em danos estatutários que refletiam uma estimativa bruta de Camisola Marroquina US $ 100 em lucro para todos os patronos presentes durante os eventos. O Tribunal concedeu mais US $ 5.000 em danos pela conduta intencional, observando que uma penalidade de US $ 2.500 por infração era adequada. Ao chegar a esta figura, o tribunal ofereceu os seguintes motivos:

Com base nesses fatores, o Tribunal considera que uma multa modesta é adequada neste caso. Aqui, havia duas violações repetidas. No entanto, com base no número de clientes atraídos, não parece ter havido ganhos monetários ilegais substanciais além do não pagamento da taxa sublicense. O estabelecimento não é grande e está localizado em uma pequena cidade em Idaho. Embora a transmissão dos programas provavelmente tenha levado a algum adquirido monetário ilegal pelo réu, não é provável que a aquisição financeira nas duas ocasiões seja considerada “substancial”. Da mesma forma, a quantidade de danos reais, equivalente às duas taxas de sublicense não pagas, teria sido de US $ 1.100 pela taxa de sublicense para transmitir o programa UFC 183 e US $ 998,00 para o programa UFC 199. Nenhum Auditor afirma que os réus cobraram uma capa ou um prêmio por comida ou bebida naquela noite, embora os réus anunciem os programas em sua página no Facebook. (Dkt. 15-6 em 5-14.) O Tribunal reconhece, no entanto, que danos adicionais ao demandante, como receita perdida, desvalorização de seu produto e perda de boa vontade, são perdas tangíveis.

O Tribunal reconhece a necessidade de impedir sinalizar piratas em casos como Camisola Seleção Argentina de Futebol este. O Tribunal também concorda com outros tribunais que “embora a quantidade de danos deva ser um impedimento suficiente, a violação não é tão importante a ponto de justificar colocar o restaurante fora dos negócios”. Garden City Boxing Club, Inc. v. Polanco, No. 05 Civ. 3411, 2006 WL 305458, em *5 (S.D.N.Y. 7 de fevereiro de 2006) (concedendo US $ 10.000 adicionais por uma única violação contra uma pequena empresa).

Aqui, no exercício de sua discrição, o Tribunal considera uma concessão de US $ 5.000 adicionais (US $ 2.500 para cada uma das duas transmissões) é apropriada, devido a todas as situações consideradas e as explicadas acima.

Propaganda

Compartilhar isso:
Twitter
Facebook

Assim:
Como carregar …

Relacionado

Demanda de US $ 60.000 rejeitada pelo UFC 173 Pirataria – Danos avaliados em US $ 8.242January de 2017 em “pirataria”
Solicitação de danos de US $ 110.000 rejeitada para pirataria do UFC 173; US $ 6.000 concedidos em 26 Camisola Brasileira de novembro de 2016 em “pirataria”
O pirataria do UFC 171 leva a US $ 13.500 danos premiados 21 de 2017 em “pirataria”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *