(Nota do editor: o cumprimento é compartilhado do Journal of NCAA Compliance, uma publicação criada pela Hackney Publications)
Quando Ike Ukaegbu entrou nos escritórios do departamento atlético da Washington Specy University pela primeira vez em 13 de junho, representou sua saída de uma profissão de conformidade em rápido aumento para uma das liderança do departamento atlético.
Ukaegbu passou os últimos sete anos como diretor sênior de atletismo de conformidade na Texas Christian University (TCU). Enquanto estava lá, ele supervisionou todas as áreas das extensas operações de conformidade de atletismo da TCU para os 22 programas esportivos do departamento, foi o administrador do esporte do basquete masculino, nadar e mergulhar, bem como programas de rifle, além de ser um membro do executivo do diretor atlético Equipe.
Enquanto estava na TCU, Ukaegbu também serviu como membro do Departamento de Diversidade de Atletismo, Equidade e Conselho de Inclusão (DEI). Como parte de suas responsabilidades do Conselho Dei, ele representou o departamento de atletismo na navegação da universidade para um diretor de inclusão. Em agosto de 2020, ele foi escolhido como ganhador do Prêmio de Pessoal do Chanceler da TCU, que reconhece um membro do pessoal da universidade mencionado pelo serviço exemplar, bem como acima, bem como além das contribuições para o bem -estar da comunidade escolar. Ukaegbu, em parceria com outros membros do pessoal do departamento de atletismo, bem como com os parceiros Camisola Seleção Australiana de Futebol da escola, liderou a introdução do nome, programa de imagem e semelhança da TCU, “escalado para ter sucesso”.
Antes da TCU, Ukaegbu serviu um ano como diretor de atletismo parceiro de conformidade na Virginia Commonwealth University. Na VCU, ele supervisionou todas as áreas de conformidade dos 17 programas esportivos do departamento, era membro da equipe administrativa sênior, além de servir como administrador/supervisor do esporte do futebol feminino.
Ukaegbu passou dois anos como diretor de conformidade atlética da Boise Specy University, enquanto também atuava nos escritórios de conformidade em Cal Specy Fullerton (2010-11), American University (2008-10) e na Florida Atlantic (2007-08).
Ao longo de sua carreira, o UKAEGBU atuou em vários comitês institucionais, seminários e nacionais, bem como organizações, incluindo o Grupo Consultivo do Centro de Elegibilidade da NCAA, fora do Grupo Consultivo, a Associação Nacional de Conformidade de Atletismo (NAAC) acreditava que o Grupo de Líderes, bem como o National Comitê de Convenção da Associação de Conformidade de Athletics (NAAC), na qual ele presidiu o subcomitê de rede. Ele também representou a associação à Divisão I da NCAA no Comitê Vice -Presidente do Centro de Elegibilidade da NCAA no outono de 2016.
Ukaegbu ganhou um B.A. em ciência política com especialização em pré-lei da Universidade do Arizona em 2007, bem como um mestrado em administração de esportes da Universidade de St. Thomas (Miami, na Flórida) em 2008. Ele e sua esposa, Katie, Tenha três filhos, Devin, Rosie, além de Spencer.
Nós conversamos com Ukaegbu antes de iniciar a tarefa da WSU, além de procurar suas idéias.
Pergunta: Exatamente como você conseguiu sua pausa na administração de atletismo?
Resposta: Depois de me formar com meu diploma de bacharel em ciências políticas pela Universidade do Arizona, fiz um mestrado na St. Thomas University em Miami, Flórida. Na época, tive a sorte de trabalhar como estagiário no escritório de conformidade da Universidade da Flórida Atlantic. Esse estágio de um ano me preparou para minha primeira tarefa de conformidade em período integral como diretor de conformidade da American University. Em seguida, continuei ocupando posições de conformidade na Cal Especificar Fullerton, Boise State, VCU e TCU. Cerca de metade da minha carreira de conformidade, foi gasta na TCU e também tive a sorte de servir como administrador Camisola Sevilla FC do esporte em três programas esportivos enquanto estava lá, inclusive para o programa de basquete masculino.
P: Quais habilidades você precisa ser um profissional de conformidade bem -sucedido?
R: Para ser um profissional de conformidade bem-sucedido, você deve estar bem informado sobre as regras da NCAA, eficientes, empáticas, amigáveis e profissionais. Além disso, ajuda a ter pele grossa, um ótimo ouvinte, solucionador de problemas e comunicador.
P: Qual foi a sua maior conquista como profissional de conformidade?
R: Minha conquista mais significativa como especialista Camisola Yokohama F. Marinos em conformidade estava construindo conexões fortes e saudáveis com os treinadores. Desenvolvi essas conexões sendo acessíveis e visíveis, oferecendo diretrizes consideráveis, além de esgotar todos os recursos e escolhas ao tentar descobrir serviços honestos para treinadores. Essas técnicas me permitiram desenvolver com os treinadores que servi.
P: Você tem algum tipo de arrependimento sobre o trabalho que fez?
R: Não me arrependo do trabalho que fiz ao longo da minha carreira de conformidade de 15 anos.
P: O que você vai muitos quando deixar Danull